quinta-feira, 1 de agosto de 2013

[Filme] Kick Ass


"Dave (Aaron Johnson) é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina. Como? Nem ele sabia, mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra, o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno. Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Mark D'Amico (Mark Strong), um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida." - Sinopse por: AdoroCinema

Há muito tempo venho lendo ótimas críticas e encontrando aqui e ali uma imagem referente à Kick Ass, mas eu nunca realmente havia parado pra assistir. Semana passada eu baixei e então comecei a assistir, mas terminei somente hoje, no mesmo dia em que faço esse post (programado, hehe). Assisti entre muitas e muitas pausas. Se é ruim? Claro que não! As pausas foram necessárias. O filme é muito bom!


Kick Ass se inicia narrando o momento decisivo na vida de Dave, que se pergunta a razão pela qual existe tanta gente que gosta de super-heróis, mas não há nenhum super-herói na vida real. Sendo assim, ele decide se tornar um. Ideia brilhante! Ou não, hehe
Uma coisa que achei interessante (e que vale a pena trazer como observação) é que a ideia de Dave não foi egoísta. Ele não desejou somente combater criminosos e ficar famoso. Tanto é que, em uma das cenas iniciais do filme, Dave encontra um cartaz no qual aparece a foto de um gato doméstico que está perdido e, então, tenta encontrá-lo - e consegue.


Originalmente, Kick Ass (Quebrando Tudo, como também é conhecido no Brasil) é uma HQ criada por Mark Millar, adaptada para as telas. Eu mesma nunca li, mas vi algumas imagens e, pelo que percebi, o filme parece ter sido feito com fidelidade aos quadrinhos.

(Kick Ass e Hit Girl na HQ e no filme.)

Como falei anteriormente, nunca cheguei a ler a versão em quadrinhos, então vou me limitar a falar somente sobre o filme.
É um dos melhores filmes que já assisti. Os personagens foram muito bem interpretados; a trilha sonora ficou ótima, nos fazendo interagir emocionalmente com as cenas; os figurinos ficaram muito bons; o nível de comédia ficou excelente! Sinceramente, não vejo do que reclamar. Não que seja um filme perfeito, mas não sou especialista ou estudante do assunto, então muito provavelmente não percebi os erros que com certeza aconteceram.

(Uma das capas da HQ.)

Outro ponto relevante foi o jeito como os nerds são abordados. Não há aquela personalidade esquisita forçada como vemos muito ultimamente. Tanto Dave quanto seus dois melhores amigos são os típicos nerds das antigas, loucos por HQs, jogos, sem o mínimo senso de moda (basta prestar atenção no uniforme que Dave usa quando é Kick Ass) e realmente sem qualquer talento quando o assunto é interação social.


Mas, entre todas as personagens, a minha preferida - e acredito que seja também a da maioria das pessoas que conhecem a história - é Hit Girl, a garotinha totalmente incomum entre todas as crianças, tanto da sua idade quanto das que já cresceram e que ainda nascerão. Seu pai, Big Daddy, a treinou durante a infância para que se tornasse uma ótima lutadora, tanto com armas brancas quanto com armas de fogo. Houveram, inclusive, treinos de resistência contra balas. E funcionou. Hit Girl é, sem dúvida, a heroína mais talentosa de Kick Ass (pelo menos até onde sei).


Por fim (estou ciente do quão grande esse post está, rs), deixo para vocês o trailer legendado de Kick Ass, seguido de algumas imagens. Principalmente de Hit Girl xD


(Red Mist, Hit Girl e Kick Ass, respectivamente.)







E então? Alguém de vocês já assistiu o filme ou leu a HQ? Se não, espero que esse post tenha instigado a curiosidade de vocês.
Vale lembrar que Kick Ass é um filme com indicação +18 anos, devido ao teor violento que apresenta. Sendo assim, não assista se achar que não aguenta!

Não esqueça de deixar seu comentário :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário