segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vintage virtual


Eu sinto falta dos blogs antigos. Não que não existam bons blogs hoje em dia, mas a maioria esmagadora de blogueiros que vejo atualmente na blogosfera são pessoas tentando, de alguma forma, ganhar dinheiro e fama com isso. São pessoas que não dão a mínima para o conteúdo do blog, contanto que seja lucrativo. Vejo blogs com praticamente os mesmos assuntos, os mesmos posts e os mesmos perfis. São coisas repetitivas e cansativas, e, sou sincera em dizer, extremamente inúteis. E ainda há aqueles blogueiros que não se dão nem ao trabalho de fazer pesquisas profundas sobre os assuntos dos seus posts, simplesmente copiam qualquer coisa e jogam num mesmo texto.
Eu sinto falta dos blogs simples, nos quais seus autores se preocupavam somente em ser sinceros consigo mesmos. Sinto falta dos lindos textos, dos poemas, das fotos espontâneas. Estou farta de blogueiros que fazem resenhas de livros que nem sequer acharam grande coisa somente para tentar atrair o apoio de alguma editora. Estou farta de blogs comerciais, que nada mais fazem além de merchans em troca de patrocínio.
Eu sinto falta dos blogs que refletem o que seus autores realmente são. Quero sentir o que os blogueiros sentiram ao publicar um texto feito de coração.
Volta, mundo blogueiro.

3 comentários:

  1. Também sinto falta disso. Será que é tão difícil assim ter e manter um blog simplesmente pelo amor à escrita e ao ato de criar conteúdo? São tantos blogs sem qualquer tipo de estética (por conta do dona ou dona desleixado), e as vezes tem, mas fica totalmente acabado por conta de tantos banners de somente anúncios. Não é que seja errado ganhar dinheiro fazendo o que gosta, mas é chato demais ver gente tentando ganhar dinheiro fazendo qualquer coisa de conteúdos que já existe quem faça muito melhor, e ainda por cima, com amor.

    www.alquimistadesonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Você falou tudo que eu estava pensando ultimamente. Parece que a maioria dos blogs hoje em dia não tem mais personalidade, nem uma identidade que faz você simpatizar com eles. Eu tenho meu blog a uns 6 meses, e mesmo que a maioria dos meus posts sejam resenhas eu sempre tento colocar a minha personalidade nelas, com os meus comentários próprios. Morro de medo de ser mais um blog que parece só copiar e colar.
    Você escreve muito bem, gostei do texto...Bjs
    quaseigual.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço os elogios :)
      É uma pena mesmo que as meninas (porque sim, elas são a maioria nisso) não demonstrem um pingo de personalidade própria... Eu sinceramente gosto muito de blogs originais, nos quais consigo sentir o(a) autor(a).

      Excluir