terça-feira, 23 de julho de 2013

[Filme] Ele não está tão a fim de você


"Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia." - Sinopse por: AdoroCinema

À princípio, pensei em não assistir esse filme. O nome me pareceu estranho, além de me fazer lembrar das típicas comédias românticas que estamos tão cansados - alguns, nem tanto - de assistir. Até que, num dia de tédio extremo, resolvi dar uma chance e parei para assistir. E então? Percebi que eu estava errada. Não completamente, mas em grande parte.


Ele não está tão a fim de você é, sim, uma comédia romântica um tanto clichê. Mas o diferencial é que, pelo menos ao meu ver, não se apoia nisso. Tanto é que a trama principal gira em torno de conselhos realistas sobre relacionamentos. Gigi é a típica boba que acredita nas próprias ilusões, e Alex derruba isso aos poucos. Beth é uma mulher que não aguenta mais a pressão da modernidade, que tanto defende o não-casamento. Mary (a personagem de Drew Barrymore, que não consta na sinopse) não recebe muito foco durante todo o filme (até porque Barrymore fez parte da produção executiva), mas dá para perceber que ela representa as mulheres que esperam conhecer um bom homem pela internet. Janine, a única já casada, passa por problemas devido ao seu casamento ter esfriado. Contanto, se tem uma personagem com a qual não simpatizei foi Anna. Não concordo nem um pouco com o senso de amor que ela tem, que a faz simplesmente achar correto destruir um casamento por uma paixão. E, é claro, não considero somente ela a errada, como também Ben, o marido de Janine.


Em geral, é um bom filme, do tipo que gosto de assistir para passar o tempo. Não sei se quem já assistiu concorda comigo, mas costumo chamar Ele não está tão a fim de você de "O (500) Days of Summer" feminino.
A trilha sonora não é marcante, mas é boa. Em alguns momentos, na boate de Alex, toca Red Hot Chilli Peppers, cujo estilo me agrada. Os "depoimentos" mostrados ao longo da história também são muito bons, pois são mais uma forma de interagir com quem assiste. O roteiro também é bom, e a história se desenrola de forma agradável. Enfim, é um bom filme, apesar dos defeitos que comentei.

Abaixo, deixo o trailer pra vocês:


Se você já assistiu, deixe seu comentário. Quem sabe ele serve de incentivo aos que ainda não assistiram :)
Se esse não for o seu caso, bem... Recomendo! Se tiver alguma outra sugestão de filme, sinta-se livre pra deixar nos comentários.

2 comentários:

  1. Eu tenho esse filme e adoro hahahaha Você sabe que adoro clichês, mas o fato desse não ser tããão clichê me agrada também. Anna e Ben também são os personagens que eu menos gosto. Adoro a Mary e o Alex e a Beth...Bem, bem. O fato é que eu curto bastante o filme :) Boa resenha. ;)
    Bjs!

    http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já assistir, mas não sabia que Drew Barrymore era a produtora executiva :D.. o filme em si é bom mas não assistiria mas de uma vez e nem pagaria para assistir no cinema

    ResponderExcluir