sexta-feira, 28 de junho de 2013

[Livro] Como Navegar em uma Tempestade de Dragão - Cressida Cowell


"Soluço tem três meses, cinco dias e seis horas para descobrir a América, voltar a Berk, salvar seu pai, derrotar as Serpentes-polares E vencer a Competição Amistosa de Nado Intertribal. Será que ele vai conseguir???"

Como Navegar em uma Tempestade de Dragão é o sétimo livro da série Como Treinar o Seu Dragão, estrelada por Soluço Spantosicus Strondus III e "traduzida do Antigo Norueguês por Cressida Cowell", como afirma sua capa. Cada livro da série possui uma história independente, o que nos permite ler qualquer um dos títulos isoladamente. Como Navegar em uma Tempestade de Dragão possui 271 páginas. Porém, sua narrativa é tão leve e utiliza de nomes e expressões tão cômicas que não impede que a criança mais nova ou o mais idoso fique interessado pelo desfecho.


Em Como Navegar em uma Tempestade de Dragão, uma Competição Amistosa de Nado Intertribal marca o início da trama. Membros da Tribo dos Hooligans Cabeludos, da Tribo Assassina e da Tribo das Ladras do Pântano disputam o prêmio do Último Homem a Voltar: aquele ou aquela que passasse mais tempo em alto-mar e, consequentemente, fosse o último ou última a retornar, seria o(a) vencedor(a). Porém, logo no início da Competição, Soluço e mais dois amigos, Perna-de-peixe e Camicazi, são vítimas de uma trapaça, o que os faz serem sequestrados em uma expedição rumo à América. Entre Serpentes-polares, escravos Peregrinos, inimigos declarados, tempestades e dragões marinhos, Soluço precisa voltar a tempo de salvar Stoico, o Imenso (que também é seu pai), antes que uma tragédia lhe aconteça, assim como vencer a Competição.


Há aspectos bastante interessantes na história de Soluço Spantosicus Strondus III: mapas, ilustrações de Banguela e outros dragões, objetos curiosamente cômicos, nomes e expressões extremamente criativos. Cativa facilmente os admiradores da leitura infantil. E não vamos esquecer: dragões, navios, maldições, tempestades em alto-mar, vikings... Bons ímãs não faltam!









É isso. Se você já leu Como Navegar em uma Tempestade de Dragão, deixe a sua crítica. Se não leu... Bem, o que está esperando? :)

2 comentários:

  1. Eu quero! Fiquei in love pelas fotos. Só li os dois primeiros, e mesmo sendo livros independentes, sou dessas que só vai ler na ordem *LOL*
    :*

    ResponderExcluir